A Formação completa, com foco estratégico e base sólida em Marketing e Análise de Dados.
Aulas diretas, objetivas e práticas, CONSTANTEMENTE ATUALIZADAS para acompanhar as mudanças do mercado.
Reuni aqui todo o meu conhecimento teórico, lapidado por anos de prática intensa, desde 2008, atuando diariamente com social media e ajudando a moldar essa profissão no Brasil.
Fui parte da 1ª agência de Social Media do país e tive a oportunidade de lançar grandes marcas nas redes sociais, como Mary Kay, Fisk, Costa do Sauípe, Besni, Bayard Esportes, entre outras.
Também fui responsável por estruturar departamentos de Social Media em empresas nacionais e internacionais, alcançando excelentes resultados, até abrir minha própria agência.
– Quais são as áreas de atuação e quanto ganha um Social Media.
– Responsabilidades e Habilidades necessárias para um Social Media nos níveis estratégico, tático e operacional.
– Como liderar uma equipe de Social Media.
– O que é e qual o papel do Marketing.
– Os 4 P’s do Marketing, as estratégias fundamentais da área.
– A Evolução do Marketing até o presente momento, o Marketing H2H (Human to Human).
– O que é e para que serve o Funil de Vendas.
– Vendas simples vs. Vendas complexas e o impacto de cada uma nas mídias sociais.
– Pirâmide de Maslow e o comportamento humano para produzir conteúdo.
– O que é um Planejamento Estratégico.
– Plano de Marketing vs. Planejamento de Social Media, diferenças de cada um.
– Criando um Planejamento Estratégico na prática: definindo objetivos, diferença entre público-alvo e personas, como selecionar as redes sociais adequadas para cada cliente e indicadores de resultados.
– Linha editorial e Calendário editorial: qual a importância e como defini-las no Planejamento.
– Como oferecer apenas o Planejamento para o cliente.
– Exemplos reais de Planejamentos de Social Media da minha agência.
– O que é Copywriting e quando usar essa técnica.
– Produção de Conteúdo de acordo com o Funil de Vendas.
– Comunicação Humanizada, o que é e como fazer.
– Método AIDA para a produção de conteúdo.
– Estratégias de Copywriting.
– Storytelling, como fazer nas Redes Sociais de forma simples + Frameworks.
– Conteúdo Documental, o que é e como fazer.
– Framewoks para Copywriting.
– Marketing/ Comunicação de alto e de baixo valor.
– Como sempre ter conteúdo novo? E como viralizar?
– Fórmula Viral: como criar conteúdos que viralizem.
– Como criar Reels Envolventes (técnicas baseadas em dados).
– 11 regras de Conteúdo na Era das IAs.
– Social Media não é Designer.
– Senso Estético e os 4 Princípios do Design.
– Preciso fazer Design? Qual caminho seguir + Direitos de Imagem.
– Identidade Visual e o papel do Social Media.
– O que é Algoritmo e como ele funciona.
– Instagram: criação de conta comercial, algoritmo e como o pago interfere no orgânico.
– Sorteios no Instagram e os cuidados que você deve tomar.
– Facebook: criação de página para empresas e o algoritmo.
– Ferramentas Meta: conheça todas e aprenda a configurá-las e usá-las profissionalmente.
– TikTok: conheça a ferramenta e o algoritmo.
– LinkedIn: página para empresas e o algoritmo.
– X (Twitter): por dentro da ferramenta e o algoritmo.
– YouTube: por dentro dos canais e o algoritmo.
– Pinterest: por dentro da plataforma e o algoritmo.
– Como otimizar os posts, nas redes sociais, para aumentar a visibilidade no orgânico e nas buscas do Google.
– Fechei um cliente, e agora? O que pedir para o cliente? Como fazer Briefing?
– Como fazer uma gestão profissional, organizada e produtiva das redes sociais.
– Do nascimento à maturidade, entenda o ciclo de toda rede social.
– A importância do pago para o Social Media.
– Como impulsionar os posts para ter mais engajamento e visitas ao perfil.
– A tarefa mais importante de um Social Media.
– Correlação vs. Causalidade na Análise de Resultados.
– Passo a passo para criar um Relatório de Resultados.
– O perigo da métrica de engajamento.
– Facebook e Instagram: como ver os resultados.
– LinkedIn: como acessar os resultados.
– Ferramentas do TikTok para descobrir tendências.
– KPIs para cada etapa do Funil de Vendas.
– Dados de mercado para Analisar de Resultados.
– Como Calcular os Resultados de engajamento da Conta.
– Reportei: ferramenta para otimizar seus relatórios.
– Como são os relatórios da minha agência.
– Monitoramento e Social Listening: o que é e como fazer.
– Gestão de crises nas Redes Sociais, como fazer.
– Dicas para otimizar o trabalho e ser mais produtivo.
– Facebook e Instagram: como programar posts.
– LinkedIn: como programar posts.
– ClickUp: conheça a ferramenta.
– Como eu produzo o meu conteúdo sem pesar na rotina (e você pode replicar para fazer o seu também).
– Diferenças e benefícios das ferramentas mLabs, Postgraing e Kinghost (Etus) para programar posts.
Profissionais que já atuam como Social Media e querem ir além do operacional, aprofundando seus conhecimentos em marketing, estratégia e análise de resultados.
Iniciantes que querem começar da forma certa, com uma base sólida e estratégica, sem cair na armadilha de ser apenas mais um “especialista em Instagram”.
Empreendedores de todos os segmentos, que desejam usar as redes sociais de forma profissional para divulgar seus produtos ou serviços e atrair novos clientes.
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Ela reúne todo o meu conhecimento, teórico e prático, de 2 décadas de atuação na área. Ao contrário das demais Formações, a minha traz a visão, estratégias e dicas de quem vem, de fato, do mercado de Social Media, e não de mais uma guru, cuja única experiência no Marketing Digital é vendendo cursos.
Sim! A Formação Social Media é para todos que desejam usar as Mídias Sociais de maneira estratégica, para alcançar e criar um relacionamento com os públicos de interesse.
Imediatamente após a confirmação de pagamento, você receberá por e-mail um link com o acesso à plataforma de conteúdo.
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Ainda tem alguma dúvida? Fale comigo:
Atua com Marketing Digital desde 2008. Foi a responsável por estruturar a área de Social Media e Marketing Digital de grandes agências e de conceituadas marcas brasileiras e internacionais, dentro do setor de Marketing.
Em 2015, abriu sua própria Agência, a Coruja, na qual segue liderando cases para empresas de variados portes e segmentos, com destaque para os setores de e-commerce, indústrias, beleza e educação.
Ministra cursos de Marketing Digital, in-company, e para instituições de ensino.
Bacharel em Comunicação Social e Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing, Master em Empreendedorismo e Novos Negócios e Especialização em Marketing Digital.
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